“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36

0
Powered by Rock Convert

BUSCAR A DEUS

 

Para avaliar a riqueza de um país não olhamos o volume de dinheiro que ele possui. A riqueza e o potencial de uma nação são medidos pelo produto nacional bruto, que é a soma da produção do país. Na nossa vida ocorre o mesmo, se queremos ser pessoas prósperas, não podemos olhar para o que temos, mas para nossa capacidade de produção.

 

Em Mateus 6:33 está escrito: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Quando cremos em Jesus e somos batizados, nos tornamos cidadãos do reino dos céus. Nossa cidadania é trocada e, conseqüentemente, as leis que nos governam também são trocadas. No reino dos céus há uma Constituição diferente. Precisamos descobrir que leis são essas para adequarmos nossa vida a elas. É necessário buscar o reino de Deus; trazê-lo para dentro de nós.

 

 

Quando um homem está sofrendo, Deus está falando que há coisas a serem acertadas. Observe que o versículo também diz que devemos buscar a justiça divina. A justiça de Deus é a Sua maneira de pensar e agir. Devemos saber aceitar todas as coisas que o Senhor realiza, pois Ele nunca é injusto. Talvez consideremos Deus injusto por não entendermos certas decisões que Ele tomou em nossa vida. Contudo, com o passar do tempo compreenderemos que Deus sempre faz tudo de forma justa e perfeita.

 

 

Para buscar o reino e a justiça é preciso muito esforço e disciplina. É necessária muita meditação na Palavra, oração e obediência. Todos os nossos fracassos são fruto de nossa carência de domínio próprio. Somente quando o Espírito Santo governa nossa mente é que possuímos domínio próprio. Eu lhe pergunto: como uma pessoa irá prosperar se dorme até as dez horas da manhã? Se não houver domínio próprio para acordar cedo e trabalhar, nunca haverá sucesso. A prosperidade vem apenas pelo trabalho sob orientação do Espírito de Deus, buscando o reino do Senhor em primeiro lugar. De nada adianta apenas trabalhar se não houver o guiar do Espírito. Nada e nem ninguém pode ocupar o lugar de Deus em nosso coração!

 

 

Miserável é alguém que está em escravidão. Hoje, existem muitos homens riquíssimos que são miseráveis porque são escravos das coisas naturais. Nós fomos feitos para dominar tudo o que é natural e não para sermos dominados por elas. Se você depende das coisas naturais para ser feliz, você é um miserável. Deus deseja nos libertar para nos tornar prósperos e ricos. Para isso, o Senhor primeiramente nos dá a libertação. Depois, Ele opera para nos conceder a liberdade. Nossa mente deve ter apenas um Senhor: Jesus. Devemos depender exclusivamente de Cristo.

 

 

Em João 8:36 está escrito: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Essa é a promessa de Deus para cada um de nós. Portanto, não se acomode; busque conhecer a Cristo e viver o Seu padrão diariamente.

 

Powered by Rock Convert
Share.