“Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.” (2 Timóteo 2:3)

0
Powered by Rock Convert

“Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.”

(2 Timóteo 2:3)

Sem dúvida nenhuma, a melhor vida para se viver é a vida cristã, porque Deus pega uma vida que estava vazia, sem rumo, guiada por julgamentos errôneos e a transforma. Ele perdoa todos os nossos pecados, remove nossa culpa e, literalmente, passa a morar em nós através do Espírito Santo. Mais importante, ele muda o nosso endereço eterno de um lugar chamado inferno para um lugar chamado céu. Isso tudo acontece como resultado do poder do evangelho que cremos e proclamamos.

 

No entanto, alguns acreditaram no que eu descreveria como uma “versão diluída” do evangelho, um evangelho que promete perdão, mas raramente menciona a necessidade de se arrepender dos seus pecados, que promete a paz, mas nunca avisa sobre a perseguição, um evangelho que não tem nenhum problema em dizer que Deus quer que você seja saudável e rico, que diz que você vai sempre encontrar o favor de Deus, que uma vaga de estacionamento sempre estará disponível para você. Mas esse não é o evangelho do Novo Testamento.

 

A vida cristã não é um parque de diversões, mas um campo de batalhas. Não existe apenas um Deus que lhe ama e tem um plano para sua vida, mas há também um inimigo que odeia você e se opõe ao plano de Deus.

 

Não estou dizendo com isso que, uma vez que se torne um cristão, você vai ficar doente, pobre e péssimo. A essência da vida cristã é conhecer e andar com Deus. Trata-se de ficar com Ele quando o céu é azul e também quando está cheio de nuvens. Trata-se de permanecer firme. Jesus deixou claro que as tempestades vão entrar na vida de cada um de nós em algum momento. E à medida que procuramos conhecer e seguir a Cristo, vamos encontrar a felicidade como um benefício decorrente.

(Fonte: DEVOCIONAIS DIÁRIOS – Um Evangelho Diluído – 04 Sep 2016)

Powered by Rock Convert
Share.